Ambientare media painel de debate no 9º Fórum Nacional Eólico realizado em Natal/RN

Evento reuniu gestores públicos da área energética e empresas atuantes no setor

A Ambientare marcou presença como mediadora do painel ‘Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade’ durante o 9º Fórum Nacional Eólico realizado em maio na cidade de Natal, com participação de mais de 900 pessoas.

O Fórum é um dos principais eventos do setor de energia limpa (eólica) promovido pela VIEX Americas, onde são colocadas em debate questões relacionadas ao planejamento do setor energético e uso de fontes sustentáveis, com foco na energia eólica; a gestão social, ambiental e do patrimônio histórico nas áreas de influência dos empreendimentos eólicos em fase de projetos, implantação e operação.

O gerente técnico da Ambientare, Michael Goulart, conduziu a mediação do painel ‘Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade’, onde participaram representantes dos órgãos ambientais do Rio Grande do Norte (IDEMA), Pernambuco (CPRH), IPHAN, empresas de consultoria na área de licenciamento ambiental; patrimônio histórico, arqueológico e cultural; e direito ambiental.

Para ele o tema tratado no Painel teve importância central no evento, uma vez que o aproveitamento de todo o potencial eólico disponível no Brasil depende de um sistema de licenciamento ambiental ágil, que está também diretamente relacionado aos estudos do patrimônio arqueológico e histórico-cultural e anuência do IPHAN: “é importante destacar também as discussões sobre as medidas de mitigação e compensação dos impactos socioeconômicos, uma vez que as áreas de maior potencial sobrepõe-se, em grande parte, àquelas mais carentes da região Nordeste", destacou.

Também em pauta no Fórum, especialistas fomentaram o debate sobre os desafios operacionais nos parques eólicos, regulamentação da atividade e o status das iniciativas de formação profissional, capacitação técnica, pesquisa e inovação tecnológica no setor eólico nacional e regional.

Categoria: 
Institucional
Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.

Outras notícias que talvez lhe interessem

Residências que produzem sua própria energia elétrica quadruplicam em 2015

A geração distribuída no Brasil registrou em 2015 o total de 1.307 novas adesões de consumidores, somando uma potência instalada de 16,5 megawatts (MW) e totalizando 1.731 conexões. A geração...

Hidrovias do Brasil TUP Vila do Conde comemora Semana do Meio Ambiente com vasta programação

As comemorações da Semana do Meio Ambiente da Hidrovias do Brasil TUP Vila do Conde tiveram início dia 28 de maio e as atividades serão realizadas até o dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio...

Oficina discute controle da malária em regiões de grandes obras

Oficina discute controle da malária em regiões de grandes obras

O Tocantins é o primeiro estado a receber a Oficina Malária e Saúde no Licenciamento Ambiental ministrada pelo Ministério da Saúde. A oficina se iniciou na última quarta-feira, 31, no auditório do...