App recarrega celular com energia eólica

App recarrega celular com energia eólica

Um aplicativo que acaba de chegar ao mercado permitirá aos usuários de dispositivos móveis carregar seus aparelhos celulares usando energia renovável. O chamado ZIIT foi lançado pelo Instituto Totum, que é responsável por um projeto de energia renovável da Associação Brasileira de Energia Eólica juntamente com a Associação Brasileira de Energia Limpa. 

O app já está disponível gratuitamente para download e, com isso, o usuário passa a adquirir automaticamente o Certificado de Energia Renovável (CER) de empresas que geram energia limpa. A partir daí o recurso monitora a energia utilizada para o carregamento de celulares de acordo com a fonte renovável escolhida pela pessoa, como a solar, eólica, biomassa ou a hídrica. 

De acordo com a empresa, a cada watt-hora consumido pelo aparelho é gerado um wattequivalente a uma das fontes de energia renováveis escolhidas pela pessoa. A ideia, segundo a companhia, é aproximar a geração de energia limpa do consumidor final, o que despertará o interesse do usuário em relação às novas tecnologias aplicadas, reduzindo consequentemente a emissão de CO2 na atmosfera. 

A novidade pode ser baixada para os sistemas operacionais IOS e Android. 

Fonte: br.ccm.net

Categoria: 
Curiosidades

Outras notícias que talvez lhe interessem

SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

No último dia 16/06/16, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, emitiu a Licença de Operação (LO) para as empresas São João Transmissora de Energia S.A e São Pedro Transmissora...

Brasil lança Livro Vermelho da Fauna

Brasil lança Livro Vermelho da Fauna

 O Brasil lançou na última quinta-feira (8), durante a Conferência das Partes (COP 13) sobre Diversidade Biológica, que ocorre em Cancun, no México, o sumário executivo do Livro Vermelho da Fauna...

Após 1 ano e meio, TCU libera o primeiro leilão em portos públicos

Decisão vem quase 2 anos e meio após governo lançar plano para o setor. Edital trata de arrendamento de áreas nos portos de Santos e Pará.

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.