Decreto define empreendimentos que terão licenciamento ambiental federal.

O decreto 8.437/2015 sancionado pela presidência do País estabelece as tipologias de empreendimentos e atividades cujo licenciamento ambiental será de competência da União.

Serão licenciados pelo órgão ambiental federal os seguintes empreendimentos ou atividades:rodovias federais, ferrovias federais e hidrovias federais, portos organizados, terminais de uso privado e instalações portuárias, exploração e produção de petróleo, gás natural, outros hidrocarbonetos fluidos, usinas hidrelétricas, termelétricas e eólicas.

Para ler o decreto completo clique no link: http://goo.gl/WpHcEd

Outras notícias que talvez lhe interessem

Região Centro-Oeste tem a maior proporção de renováveis na Matriz Energética

Região Centro-Oeste tem a maior proporção de renováveis na Matriz Energética

Entre as cinco regiões do Brasil, o Centro-Oeste é o território com mais fontes renováveis em sua matriz energética, com 58% do seu total, considerando dados verificados em 2015. Na divisão por...

Nasce a 100ª ararinha-azul

Considerada extinta na natureza desde o ano 2000, atualmente a ararinha azul (Cyanopsitta spixii) só é reproduzida em cativeiro. Por isso, a comunidade científica, ambientalistas e pessoas...

Mosaico do Jalapão soma três milhões de hectares

Mosaico do Jalapão soma três milhões de hectares

Portaria publicada na última sexta-feira (30) reconhece uma área de quase três milhões de hectares como o Mosaico do Jalapão.

A área abrange nove unidades de conservação (UC) nos Estados...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.