Decreto define empreendimentos que terão licenciamento ambiental federal.

O decreto 8.437/2015 sancionado pela presidência do País estabelece as tipologias de empreendimentos e atividades cujo licenciamento ambiental será de competência da União.

Serão licenciados pelo órgão ambiental federal os seguintes empreendimentos ou atividades:rodovias federais, ferrovias federais e hidrovias federais, portos organizados, terminais de uso privado e instalações portuárias, exploração e produção de petróleo, gás natural, outros hidrocarbonetos fluidos, usinas hidrelétricas, termelétricas e eólicas.

Para ler o decreto completo clique no link: http://goo.gl/WpHcEd

Outras notícias que talvez lhe interessem

Aneel marca para setembro leilão de linhas de transmissão e subestações

Aneel marca para setembro leilão de linhas de transmissão e subestações

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar no dia 2 de setembro um leilão de novos empreendimentos de transmissão. O edital do leilão foi aprovado no dia 05/07/16, durante reunião...

Geólogos descobrem túnel de animais extintos na região amazônica

A primeira toca de preguiças gigantes da região amazônica, extintas há milhares de anos na América do Sul, foi descoberta no último mês por pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil. A...

Energia solar e vento passam hidrelétricas em 25 anos no país, diz estudo

Hoje dependente das hidrelétricas, o Brasil vai ter um salto na geração de energia solar e de ventos (eólica) em 25 anos.

Em 2040, o país deverá ter 43% de sua energia gerada a partir de...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.