Projeto transforma consumo de água em eletricidade

Com conceito simples, sistema projetado e implementado pela empresa americana, LucidEnergy, faz com que as águas que fluem pelos canos girem as turbinas de geração de energia.  O projeto foi desenvolvido e testado, e permite uma instalação sem grandes alterações na pressão de água, o que comprometeria o abastecimento hídrico do sistema.

A genialidade do LucidPipe, como é chamado, torna possível instalar em série, sem depender de uma área onde há variação alta de pressão. Essa disposição diminui o desgaste individual de cada turbina e aumenta a vida útil do sistema. Outro diferencial é que o equipamento funciona em canos de 24 a 96 polegadas, enquanto a maioria dos outros sistemas hidrodinâmicos para encanamentos são para diâmetros menores. A instalação é feita da forma mais simples possível, uma seção do cano já existente é substituída por uma de LucidPine.

A cidade Portland, nos EUA, já utiliza esse sistema, com sucesso. Mas, a empresa quer expandir o uso para companhias que usam grandes quantidades de água e para a indústria agrícola.

Foto: Arquitetura sustentável e Wonderful engineering

Fonte:http://vivagreen.com.br/ 

Categoria: 
Curiosidades

Outras notícias que talvez lhe interessem

Facebook anuncia data center movido a energia eólica

O Facebook anunciou nesta semana que seu data center no Texas será movido a energia eólica.  A empresa informou que sua meta é que até 2018 metade das suas operacões funcionem com energias...

Refúgio biológico em Itaipu tem reprodução inédita de onças-pintadas

Refúgio biológico em Itaipu tem reprodução inédita de onças-pintadas

 Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (Paraná), registrou a primeira reprodução em cativeiro de onças-pintadas. 

O nascimento dos bebês-o​​nças, ocorreu...

40 novas espécies descobertas na Serra da Mocidade

40 novas espécies descobertas na Serra da Mocidade

A expedição, realizada entre janeiro e fevereiro de 2016, contou com a participação de cerca de 70 profissionais, que passaram 25 dias em trabalho de campo, na Serra da Mocidade (Roraima) –...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.