Reunião trata do licenciamento ambiental de três centrais geradoras de energia em Acaraú

Um grupo responsável pelo projeto de três centrais geradoras de energia (Santa Rosa, Uirapuru e Angelim) que pretendem se instalar no município de Acaraú visitou na tarde desta quarta-feira (1) a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para falar do empreendimento. O titular da autarquia, José Ricardo Araújo, e o gerente de Controle Ambiental, Wiliams Henrique, receberam os visitantes e conversaram sobre a questão ambiental que envolve a obra.

As centrais já possuem licença prévia fornecida pela Semace e já receberam o termo de referência para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) a ser entregue para a Superintendência. O empreendimento é de responsabilidade da Eletrobras Furnas e da empresa Centrais de Geração Eólica (CGEOL).

Além dos representantes da Semace, participaram da reunião Luiz Fernando do Monte, gestor de licenciamento ambiental da Furnas, Vinícius Veiga e Silva, da CGEOL, e Raimundo Teixeira, da Ventos Tecnologia Elétrica Ltda. A empresa Ambientare, responsável pela elaboração do EIA/Rima, esteve presente com Felipe Lavorato, diretor presidente, Michael Goulart, gerente de licenciamento ambiental, e Elton Freitas, coordenador de projetos.

Fonte: http://www.semace.ce.gov.br/ 

Categoria: 
Clientes

Outras notícias que talvez lhe interessem

Ministério vai discutir licenciamento ambiental com industriais

Ministério vai discutir licenciamento ambiental com industriais

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou, nesta terça-feira (18), que a pasta abrirá um diálogo para discutir a minuta do projeto que estabelecerá uma nova política de licenciamento...

Evento reuniu gestores públicos da área energética e empresas atuantes no setor

Ambientare media painel de debate no 9º Fórum Nacional Eólico realizado em Natal/RN

A Ambientare marcou presença como mediadora do painel ‘Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade’ durante o 9º Fórum Nacional Eólico realizado em maio na cidade de Natal, com participação de mais de...

Google quer usar apenas energia renovável, a partir de 2017

Google quer usar apenas energia renovável, a partir de 2017

A Google, que já é a maior compradora corporativa de energia limpa, espera alcançar outro marco no próximo ano: manter a empresa apenas com energia de fontes solares e eólicas.

A companhia...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.