SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

No último dia 16/06/16, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, emitiu a Licença de Operação (LO) para as empresas São João Transmissora de Energia S.A e São Pedro Transmissora de Energia S.A autorizando a operação da atividade da Linha de transmissão 500kV SE Gilbués II – SE com aproximadamente 819 torres e a Linha de Transmissão 230kV SE Gilbués II – SE Bom Jesus II – SE Eliseu Martins com aproximadamente 537 torres.

Os empreendimentos

 A implantação das duas linhas de transmissão de energia e quatro subestações no sul do estado do Piauí teve como objetivo reforçar o sistema de transmissão elétrica do país, garantindo mais conforto no dia a dia das pessoas em todas as regiões do Brasil.

A Linha de Transmissão 230kV SE Gilbués II – SE Bom Jesus II – SE Eliseu Martins tem, aproximadamente, 274 quilômetros e atravessa nove (09) municípios do Piauí: Gilbués; Monte Alegre do Piauí; Redenção do Gurguéia; Bom Jesus; Santa Luz; Cristino Castro; Alvorada do Gurguéia; Colônia do Gurguéia e Eliseu Martins. Este empreendimento viabiliza a transmissão de energia entre as subestações (SE) de Gilbués (Monte Alegre do Piauí), Bom Jesus II (Bom Jesus) e Eliseu Martins (Eliseu Martins).

A Linha de Transmissão 500kV SE Gilbués II – SE São João do Piuaí tem, aproximadamente, 413 km e atravessa 11 municípios do estado do Piauí: Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Santa Luz, Cristino Castro, Alvorada do Gurguéia, Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e São João do Piauí. Este empreendimento viabiliza a transmissão de energia entre as subestações de Gilbués e São João do Piauí(São João do Piauí).

Ambos empreendimentos empregaram mais de 2000 trabalhadores diretos e cerca de 1000 indiretos.

Consultoria Ambiental

 A Ambientare foi responsável pela execução dos Programas Ambientais e Gestão do Licenciamento Ambiental previstos no Plano Básico Ambiental (PBA), pertinente às obras de instalação dos empreendimentos desde Julho de 2015.

Categoria: 
Clientes

Outras notícias que talvez lhe interessem

App recarrega celular com energia eólica

App recarrega celular com energia eólica

Um aplicativo que acaba de chegar ao mercado permitirá aos usuários de dispositivos móveis carregar seus aparelhos celulares usando energia renovável. O chamado ZIIT foi lançado pelo Instituto...

Insetos que realizam fotossíntese são descobertos

Tudo indica que nossos livros de Biologia sofrerão nova revisão este ano, principalmente no que tange à diferenciação entre animais e vegetais.

Afinal foi confirmada a capacidade da...

Projeto prevê investimento privado de R$ 100 bi em energia solar até 2030

O Ministério de Minas e Energia (MME) lançou, no dia 15/12, um plano de estímulo para atrair R$ 100 bilhões em investimentos privados para a geração de energia solar até 2030. A meta do Programa...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.