SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

SEMAR emite Licença de Operação para Linhas de Transmissão no Piauí

No último dia 16/06/16, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, emitiu a Licença de Operação (LO) para as empresas São João Transmissora de Energia S.A e São Pedro Transmissora de Energia S.A autorizando a operação da atividade da Linha de transmissão 500kV SE Gilbués II – SE com aproximadamente 819 torres e a Linha de Transmissão 230kV SE Gilbués II – SE Bom Jesus II – SE Eliseu Martins com aproximadamente 537 torres.

Os empreendimentos

 A implantação das duas linhas de transmissão de energia e quatro subestações no sul do estado do Piauí teve como objetivo reforçar o sistema de transmissão elétrica do país, garantindo mais conforto no dia a dia das pessoas em todas as regiões do Brasil.

A Linha de Transmissão 230kV SE Gilbués II – SE Bom Jesus II – SE Eliseu Martins tem, aproximadamente, 274 quilômetros e atravessa nove (09) municípios do Piauí: Gilbués; Monte Alegre do Piauí; Redenção do Gurguéia; Bom Jesus; Santa Luz; Cristino Castro; Alvorada do Gurguéia; Colônia do Gurguéia e Eliseu Martins. Este empreendimento viabiliza a transmissão de energia entre as subestações (SE) de Gilbués (Monte Alegre do Piauí), Bom Jesus II (Bom Jesus) e Eliseu Martins (Eliseu Martins).

A Linha de Transmissão 500kV SE Gilbués II – SE São João do Piuaí tem, aproximadamente, 413 km e atravessa 11 municípios do estado do Piauí: Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Santa Luz, Cristino Castro, Alvorada do Gurguéia, Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e São João do Piauí. Este empreendimento viabiliza a transmissão de energia entre as subestações de Gilbués e São João do Piauí(São João do Piauí).

Ambos empreendimentos empregaram mais de 2000 trabalhadores diretos e cerca de 1000 indiretos.

Consultoria Ambiental

 A Ambientare foi responsável pela execução dos Programas Ambientais e Gestão do Licenciamento Ambiental previstos no Plano Básico Ambiental (PBA), pertinente às obras de instalação dos empreendimentos desde Julho de 2015.

Categoria: 
Clientes

Outras notícias que talvez lhe interessem

Projeto prevê investimento privado de R$ 100 bi em energia solar até 2030

O Ministério de Minas e Energia (MME) lançou, no dia 15/12, um plano de estímulo para atrair R$ 100 bilhões em investimentos privados para a geração de energia solar até 2030. A meta do Programa...

Felipe Lavorato, presidente; Renata Maciel, diretora de negócios e Felipe Fleury, diretor executivo.

Ambientare acompanha de São Paulo, leilão da Aneel para concessão de Linhas de Transmissão no país

A diretoria executiva da Ambientare esteve presente nesta segunda feira (24), em leilão para concessão de instalação de 7,4 mil quilômetros de linhas de transmissão e subestações associadas...

Startup cria turbina eólica sem lâminas

Startup cria turbina eólica sem lâminas

A inovação tecnológica tem acompanhado o crescimento das energias renováveis, inundando o mercado com novidades que podem potencializar a produção de energia. Pensando nisso, a startup tunisiana...

Soluções em meio ambiente
Entre em contato conosco e solicite uma proposta. Temos a solução ambiental ideal para sua empresa.